quinta-feira, 15 de março de 2012

7: vivendo e sobrevivendo

Não que não esteja acontecendo nada de importante.
Não que eu não esteja aprendendo muito e curtindo a cidade.
Não que eu não consiga parar e transmitir em palavras tudo que sinto.
Na verdade não tenho tido muito tempo para sentir.
Quando me propus a cursar durante um semestre meu curso em outra Universidade a ideia inicial era sugar tudo que fosse possível e aprender ao máximo, ou seja inevitavelmente ESTUDAR.
E só só e apenas o que tenho feito. Tenho lido todos os livros possíveis que me são indicados, tenho tentando manter em dia minha leitura de aula antes do professor começar a falar sobre ela. Tenho olhado cronogramas e planos de ensino para chegar na aula e saber do que se trata. Tenho tirado xerox de tudo que posso e baixado no computador que que está disponível.
Além de tudo isso ainda PRECISA me sobrar tempo para fazer trabalhos e me manter uma pessoa sociável para fazer amizades.
Tenho aula na UFSC todas as manhãs as 8:20, com exceção das sextas que entro as 10:10h. Nas segundas e quartas saio só as 17:15h.
Meu livro de literatura habitual já está esquecido a pelo menos quatro dias e estou mantendo ainda 2 livros com leitura diária e um esporadicamente (pq está no computador).
Enfim, estou extremamente feliz, apesar de algumas dificuldades em aulas práticas. Só que tais dificuldades só vão servir para que eu ultrapasse me tenha ainda mais vontade de melhorar. Eu preciso fazer com que olhe para mim como a menina que faz bem rádio e tevê.
Fora tudo isso tenho em mãos uma enciclopédia de 600 páginas para procurar TODAS as vezes que aparece a palavra informação.
Enfim, para o post não ser de todo inútil, vou indicar aqui alguns livros (que estou lendo ou está na estante esperando ansiosamente chegar sua vez).

A menina que não sabia ler, de John Harding
A guerra dos mundos, de H.G. Wells
Chatô, o rei do Brasil, de Fernando Moraes
Desculpe a nossa falha, de Fernanda Esteves (MUITO BOM!!)
Telejornalismo, de Yvor Yorke
O texto na Tv: Manual de Telejornalismo, de Vera Palernostro
Administração de Marketing, de Philip Kotler (a enciclopédia!!)
O rádio na era da informação, de Educardo Metisch
Antimaual de Jornalismo, de Antônio Brasil

Só para ilustras a foto na BRSTv com o pessoal da 2° fase, hoje em uma aula diferente :)

veja a história toda

Nenhum comentário:

Postar um comentário