sábado, 3 de março de 2012

três: a chegada e um pouco mais...

Era dia 01 de março e eu deveria chegar em Florianópolis as 11:30 da manhã. O avião saiu do Santos Dummont com 10 min de atraso e tudo parecia que ia bem sem demais problemas. O voo foi bem tranquilo até chegarmos em FNP... O piloto anunciou:
-Já estamos sobrevoando a cidade e iremos descer logo. - depois de 30min ainda não tínhamos descido e ele deu sinal de vida... - Houve um problema no aeroporto de FNP, um avião de pequeno porte quebro quando estava pousando e a pista foi fechada para pouso. Não há previsão para essa pista liberar por enquanto, então vamos voltar para o aeroporto mais próximo, o de Curitiba, para abastecer e esperar uma notícia.
O aeroporto de Curitiba parecia ser no meio do mato, não vi cidade em nenhum dos lados. Achei que teriam um aeroporto mais bonito por serem a "cidade modelo" do Brasil. Mas depois pensei que beleza e organização não tem muito a ver.
Enfim, consegui chegar em Florianópolis só as 14h. A dona da casa que estou morando já estava me esperando com uma plaquinha com meu nome. Ela e o marido foram MEGA fofos comigo.
Conheci a casa e algumas das moradoras. Gostei do meu quarto, tenho um closed :p


Na sexta, ontem, fui conhecer a UFSC e falar com a coordenadora de jornalismo. Fiz umas imagens da frente do CCE (Centro de Comunicação e Expressão). *não consegui postar o vídeo, então coloquei a foto.* Adorei o campus e é claro que fiquei fascinada com o prédio de Jornalismo. E olha que me limitei a ir conhecer apenas a coordenação. Depois tentei andar pelo campus mas percebi que não estava conhecendo nada e sim me perdendo, todos ps prédios são muito parecidos a primeira vista. Então pedi informação e fui para o centro da cidade para fazer o cadastramento do passe escolar.


Me surpreendi com o Centro da cidade, vi prédios antigos conservados, ruas limpas e uma local claro e arejado. Achei uma lojinha fascinante daquelas de china-china que vendem de tudo barato e me diverti um pouco. Depois fiquei 3h na fila para o cadastramento do passe escolar, mas consegui sair de lá com o cartão na mão. Voltei para a casa fácil e aparentemente a ideia que tenho é que andar em Florianópolis vai ser fácil. 

Hoje, depois de adiar o máximo fui ao mercado fazer compras e mais uma vez descobri que não nasci pra isso! Se tivesse dinheiro pagaria para alguém fazer compras pra mim, sério! Depois fiz almoço e coloquei a roupa suja de molho. Sim o meu primeiro sábado em Florianópolis está sendo de 'dona de casa'. 

E claro que eu tenho muitos detalhes e coisas engraçadas para contar, mas o post de hoje foi só um panorama geral de como eu cheguei até aqui. E, que comece oficialmente as histórias de uma paulista, pseudo-carioca perdida entre os manezinhos...

A HISTÓRIA TODA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário