terça-feira, 15 de janeiro de 2013

dia 10 - neve

Assim que meu celular despertou as 7:45 eu coloquei a mão na cortina para ver lá fora, para ver se tinha neve e sem pensar muito dei um pulo da cama, o telhado da casa da frente estava todo branco! 
Corri para olhar e era lindo! Meu Deus, acho que realmente nasci no lugar errado, eu ai amar morar num lugar que neva. Mas que neva pouco ok? Tipo uns 2 ou 3cm no máximo. (vocês já vão entender porque). 
Corri, abri a cortina, passei a toalha no vidro (porque estava todo suado como normalmente) e tirei a primeira foto da neve
Me vesti com mais roupas do que o habitual, coloquei a minha luva mais grossa. Mas antes de sair de casa eu fui olhar o gramado lá no fundo (eu não tirei foto, achei que a neve ainda estaria ali quando eu voltasse), mas foi lindo ver todo o campo lá atrás que era verde estar todo branquinho, limpinho com o céu azul atrás. Mew, num dá para explicar, é lindo e só isso. 
Sai de casa com o desejo de colocar a mão na neve. E a primeira coisa que aconteceu: minha bota escorregou e eu quase cai, pois é querida, neve escorrega! Já tinham me dito isso, mas eu não imaginava que escorregava tanto! Vi crianças e adolescentes brincando de jogar um no outro e bom, eu coloquei a mão na primeira oportunidade fácil que tinha de não precisar parar no caminho. E para minha decepção era gelo... Igualzinho desses que tem no congelador daquelas geladeiras velhas sem desegelo sabe? Ok, eu sempre soube que neve era gelo, mas sei lá, imaginava ela mais como um algodão do que como um gelo de congelador. Desculpa se você que não conhece neve ficou decepcionado  mas essa era mesmo a intenção. Mesmo assim eu ainda achei tudo lindo, apesar de continuar andando com cuidado para não escorregar. Fui para aula  e minha turma foi parar numa sala no final da escola, num lugar que eu nem sabia que era escola. Mesmo assim foi bom, a sala é mais quente. 
Teve teste de leitura e interpretação na escola. E teve ditado também. Eu não achei difícil e isso é o perigo! No decorrer da manhã começou a fazer sol e eu sabia que isso significaria que a neve ia derreter, mas mesmo assim eu fiquei feliz, porque era tão tão lindo! No intervalo corri para tirar fotos. 



Queria brincar, mas os meninos num foram brincar comigo. Ou quando um deles resolveu ir, nem soube brincar... Mas ok, foi divertido! 
Almocei BK e de tarde andei pela cidade. Encontrei a camiseta que eu procurava desde que cheguei com o nome da cidade (para minha coleção) e decretei que a minha rua favorita é a lateral da rua principal. É onde tem as lojinhas de bugigangas, os brechós e os sebos. Fiquei comprando algumas bigigangas, achei o correio, enviei cartoes postais de Dover, comprei outros de Canterbury e andei, andei, andei. Até que achei (finalmente) uma bolsa barata que valia a pena e comprei. Uma daquelas retangulares de alça transversal e personagem de desenho. Vou me sentir a inglesa andando com ela, porque é o tipo de bolsa que os jovens usam aqui por toda parte!
Voltei para a casa, estudei, estudei, estudei jantei arroz com carne moída (que tinha batatas, cenouras e feijão! Sim tinha feijão no meio da carne moída), vi tv, tentei achar minha mãe na internet, ela não estava e dormi. Estava frio, mas a neve já tinha ido embora essa hora fazia muito muito tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário