quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

dia 12

Acordei com neve, e mesmo depois de quase uma semana assim, com neve de manhã, derretendo a tarde e neve de novo eu não canso de ficar olhando e olhando. É tão lindo!
Escola, subway, caminhada pelo centro, mais caminhada depois das 15:30h, olhando lojas novas, tentando encontrar presentes, enviando cartões. 
Virou quase que uma rotina tudo isso. 
Cheguei em casa, encontrei a criança mais fofa do mundo (o neto da minha host mom) fiquei brincando com ele, jantamos, vimos tv, ele foi embora, eu fiquei papeando a lot com meu host dad de noite, subi, fiz lição, falei com a minha mãe e dormi. 

Mas fiquei pensando sobre coisas que nunca vou me acostumar aqui, mesmo que eu morasse por muitos e muitos anos!
- o carro está do lado errado, as pessoas estão caminhando do lado errado e eu olho para o lado errado da rua na hora de atravessar. 
- a qualidade de vida é como se eu tivesse viajando todos os dias, o local é seguro, as pessoas são educadas (não ranzinzas como pitam os ingleses), a cidade é limpa. 
- as pessoas incentivam seus filhos a rirem no museu, em internet grátis em muitos lugares, a biblioteca pública é cheia. 
- eu definitivamente odeio ter que tirar e colocar roupas todas as vezes que eu entro e saio nos lugares. 
- eu definitivamente odeio ter que tirar e colocar luvas para fazer praticamente tudo (apesar de AMAR luvas). 

e só para a postagem não ficar de todo chata, essa foto eu tirei do gramado no fundo do quinta da minha casa nessa manhã. Não tinha tanta neve, mas a paisagem continua linda!

Ah, eu comi amoras. São boas! E grandes! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário