quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

dia 4

Segundo dia na escola e eu ja dava tudo para nao precisar levantar da cama com esse frio! Levantei, me troquei, desci para tomar cafe da manha, coloquei uma camada de roupas e fui para escola. Nao estava chovendo e tudo indicava que ia sair sol. Cheguei e fui direto olhar que sala eu cai e para o meu espanto fui para o intermediario 3! Uau, devo saber mais ingles do que acho que sei! Fiquei em uma sala com um dos amigos brasileiros, o unico brasileiro da turma alem de mim! Quem bom, pelo menos nao vira tanta bagunca! (hahahahahha).
A professora era a mesma que deu os primeiros passos no dia anterior, mas hoje ela estava com menos humor tosco bratanico. Fora o ourto brasileiro tambem tem uma menina chilena, duas coreanas, um menino coreano, outros dois meninos e uma menina (com veu) meio alibaba (desculpe eu realemnte nao sei o nome dos paises, de verdade, nao e questao de ser preconceituosa!) A aula comecou e correu bem ate por volta das 10h, quando nada mais entrava na minha cabeca e eu nao conseguia entender mais nada que a professora falava! E as 10:40 veio o break! Eu nunca agradeci tanto por ter brasileiros na escola e eu poder falar portugues para descansar um pouco a cabeca! Depois da aula ainda encontrei um pocuo de  dificuldade, eu nem sempre entendo tudo o que a professora fala, mas da para entender o contexto geral e me virar! Espero de verdade que melhore no decorrer dos dias. Mesmo assim, fiquei um pouco assustada com o ritmo, vou precisar estudar muito para falar com ingles...
Pedi para os amigos brasileiros para almocar na Subway porque era um fastfood um pouco mais saudavel, nao aguento mais comer sanduiche! E quando chegou la eu me lembrei que nao conseguiria pedir nada em ingles! Entao, enquanto meu lanche esquentava eu perguntei para o balconista o nome das coisas que eu poderia colocar no lanche e ele me ensinou tudo! Foi bem legal ter uma aula de ingles na Subway, se todas fossem assim talvez eu aprenderia mais rapido! hahahahha. So que a lanchonete era pequena e nao tinha lugar para sentar. Saimos com nosso lanchinho na sacola e fomos tentar sentar na mesa do lado de fora do McDonalds e dai a covnersa engracada: Funcionaria do Mc:
-You don`t sit here for eat the lunch, you need buy in McDonalds
amigo brasileiro:-
-If buy the juice can I?
Funcionaria:
-you can drive the juice (-.-)
Sentamos no banco da praca e comemos nosso Subway nos lembrando de so voltar a comer se for na lanchonete de baixo que tem mesas para sentar! Voltamos para escola, peguei meu livro e fui para sala de informatica enquanto os meninos foram para a aula. Revisei toda a materia do dia, passei a limpo as anotacoes, tentei traduzir algumas palavras que nao entendi e quando me dei conta ja eram 3:30h. Encontrei os meninos la em baixo e fomos andar na cidade. Andar com brasileiros por Canterbury e uma sitacao engracadissima! A gente pode ficar rindo e comentando o cabelo, a roupa e as pessoas na cara delas sem que elas entendam. Entramos em lojas de souviners e tiramos varias fotos. Descobri varias lojas de doce tambem, mas me contive em come-los.


As 4:30pm o dia estava escuro e resolvemos achar o caminho de volta para escola, porque dois dos meus amigos precisam pegar o onibus para casa as 5:30pm. E estranho escurecer tao cedo! Cheguei em casa, tomei banho, fiquei um pouco no camputador, desci para jantar. Teve marracao com carne muida na janta. Uma coisa que estou me acostumando e que achava muito estranho no comeco e jantar com agua. Agora ja esta tranquilo, e eh ate bom beber agua ao inves de refrigerante enquanto come.
Sentei na sala depois da janta, mas estava passando uns programas beem chatos na televisao. Conversei com meu hostparents sobre ir a Dover no fim de semana com meus amigos e eles me deram varias dicas de como ir e do que fazer la. Sao muito fofos! Depois subi, falei com a minha mae, fiquei um pouco na internet, li e dormi, estava frio a noite, muito, muito frio!

ps. desculpa a falta de acentos, tenho atualizado o diario do computador da escola e nao sei coloca-lo aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário