sábado, 26 de janeiro de 2013

o final do dia 20 e o dia 21

Eu fui para o centro da cidade, depois de um desencontro consegui encontrar o pessoal e ficamos andando por quase uma hora para encontrar um lugar que agradasse todo mundo.
Achamos um pubzinho tranquilo numa das travessas da rua principal.
Ganhei um cartão lindo dos meus amigos, e bom eu já falei deles no outro post e tudo, mas é sério, eu não poderia ter encontrado pessoas melhores para compartilhar comigo essa viagem.
E bom, isso é tudo sobre a noite. Foi bem divertida ótima para uma última noite, memorável eu diria.
Cheguei em casa bem tarde, dormi pouco e bom, eu precisava ir embora! Arrumei tudo e o fofo do meu host dad me levou até a estação de trem (ainda bem, porque olha eu sofri com essas malas em Paris hoje! mas vou chegar lá daqui a pouco!)
Peguei o trem até Ashford e de lá eu peguei o internacional para Paris. A estação de Ashford parece um aeroporto (na parte do embarque internacional, claro!). Nossa me senti num filme! Ok, isso já tá ficando batido aqui, eu sei! Mas é inevitável, sério!
A paisagem Inglaterra-França é linda, linda mesmo, mas meus olhos não respondiam e não consegui mantê-los abertos por muito tempo.
Cheguei em Paris e demorei uns bons minutos para conseguir destravar e perguntar para alguém da estação sobre um caixa eletrônico e sobre que metrô eu precisava pegar para vir para o hostel. Consegui, deu certo. Mas eu não gostei de Paris assim que cheguei. As pessoas são mal encaradas, mal humoradas, me deu medo. E a estação de metrô cheira xixi e a cidade é suja! eca! Nada como pintam sobre Paris. Comecei a implicar com tudo e com todos. Até que enquanto eu tentava achar o hostel e como de costume ninguém conhecia a rua, um casal de senhores se prontificou a me ajudar, até ligaram no hostel para pedir informação. Eles me falaram que foram ao Brasil e conheceram Salvador e Recife. Eu entendia pouco o que eles falavam porque eles quase não falavam inglês, então eu fiquei tentando entender francês meio que por osmose. Então eu achei o hostel graças a eles. Fiz check in, deixei minhas coisas, fiquei feliz porque tinha internet grátis e sai pro mundo. Conheci Notre Dame, Triunfos e Eiffel.


Eu coloquei em minha cabeça que estava com implicância com a cidade e resolvi que precisava aproveitar Paris. E realmente é romântico demais, excessivamente romântica, mas Paris não é o tipo de cidade que você se apaixona assim que chega e olha. E acha tudo lindo. Acho que é como quando você se apaixona por alguém, você vai gostando aos poucos da pessoa, conforme vai descobrindo e vendo quais são seus defeitos e suas qualidades. Paris não é uma cidade perfeita, na verdade passa bem longe disso, mas é adorável, porque a cada ponto turístico, a cada rua que você descobre você vê uma linda construção, ou algo muito fofo, ou algo simplesmente antigo que te deia fascinado. Comigo pelo menos está sendo assim, no decorrer do dia, a cada lugar que eu conhecia, cada rua que eu andava eu passava a simpatizar com o lugar, eu começa a gostar da cidade. E as pessoas, bom, elas continuam meio grossas, mas acho que meio o jeito europeu de ser sabe? Meio mal-humorado e fofo ao mesmo tempo. Não sei explicar direito, porque ao mesmo tempo que você acha que eles te odeiam porque você não fala sua língua e está no seu país de intruso, eles te tratam bem, te dão informação e te falam para ter um bom dia de passeio e se divertir e aproveitar. Sei lá, é estranho, mas acho que estou ficando enamorada por Paris, apesar de continuar xingando porque tudo é caro aqui.
Enfim, é quase como um caso de amor e odio.
Ah, quando estava saindo do hostel para andar, eu me dei conta que o relógio do meu celular não estava igual o rel[ogio da recepção do hostel, então eu me lembrei que estava em outro país e que tinha fuso-horário. Aff um país do lado do outro, pra que fuso Meu Deus? Só para ferrar a vida né?
Bom, agora estou aqui, já está tarde e acho que preciso dormir, amanhã continuo conhecendo Paris. E se acontecer algo de importante até a hora de dormir eu completo na att de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário