terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

dia 30 - Cadê Sintra?

Acordei pensando que eu precisava desbravar, conhecer e passear. Passei a manhã aqui e resolvi ir a Sintra depois do almoço. A famosa Sintra, linda cidade de Portugal. Fui lá ver se era tudo isso mesmo.
Peguei o auto-carro aqui em Cascais e ele me levou direto a Sintra. Quer dizer, direto não né, eu tenho a impressão que ele deu muita volta até chegar, mas ok. Chegou mais ou menos 1h depois.
Comecei a andar por uma cidade cheia de ladeiras, prédios velhos. Não eram antigos, eram velhos, porque os antigos geralmente são bonitos e lá definitivamente não era. Resultado: uma cidadezinha pequena e comum. Tentei subir até o Castelo mas não dei conta e pedi pra sair. Sério, era muito morro e eu meio que tenho trauma de andar no meio do mato. Parecia que estava tudo meio assim abandonado e eu estava sozinha... Ok, vocês estão me achando uma idiota nesse momento, mas ninguém sabe o que é ficar perdido no meio do mato sem perspectivas de sair, então calem-se pfvr!
O museu dos brinquedos estava fechado porque era segunda-feira. Onde já se viu uma cidade turística com lugares fechados só porque é segunda? Affê fiquei chateada, era o lugar que eu mais queria ir!
Tirei umas fotos legais, comi o travesseiro de Sintra e me diverti. Foi bom andar sozinha de novo, foi bom perceber o quanto alguém por perto faz falta para ter boas fotos.
Voltei e cheguei em casa bem tarde, jantei e dormi logo.



Não consegui encontrar em Sintra nenhuma beleza dessas que fazem com que uma cidade fique famosa. Só achei uma cidade comum com alguns museus e um lugares altos e de difícil acesso para conhecer. Achei tudo meio jogado e abandonado. Esperava que fosse algo mais turístico, ou sei lá. Acho que conhecer a Inglaterra e a França antes de Portugal me fez ficar uma turista exigente. Porque os pontos históricos são sempre tão bem estruturados. Enfim, consegui fotos boas. A cidade não chega a ser feia, mas é comum, não sei porque tanta fama de o lugar mais bonito de Portugal.  



Conheci Lisboa e gostei mais, a cidade me inspirou para a vida, mas isso é assunto para o post de número 31... see you later!

Nenhum comentário:

Postar um comentário