sábado, 1 de fevereiro de 2014

case-se

Um de meus sonhos de vida sempre foi casar-se. Julguem-me feministas e sociedade metida a moderninha. Sim, eu sempre tive o sonho americano de morar em um casa sem portão com um marido lindo, rico e médico e filhos gêmeos. Só não curto muito o animal de estimação porque ia dificultar minhas viagens. Mas não ligaria se alguém de minha família quisesse ter.
Essa semana eu li um texto sobre casar-se que me emocionou (leia aqui). Julguem-me pseudo intelectuais, eu também leio blogs fúteis de menininhas. Mas bom, fiquei pensando sobre o casamento. Na verdade tenho tido várias reflexões sobre relacionamentos depois que comecei a ler "Comprometida", c continuação de "Comer, Rezar e Amar" da querida Liz Gilbet.

Bom eu já morei em uma casa sem portão, então o sonho já foi metade realizado.

Antes de mais nada, se liguem na definição de casamento:
Significado de Casar (de acordo com esse dicionário online)

1. v.i. Unir pelos laços conjugais.
2. V.t. Dar em casamento: casar uma filha.
3. Fig. Juntar, unir, aliar: casar o útil ao agradável.
4. V.pr. Contrair matrimônio.
5. Juntar-se, unir-se.

Gosto especialmente da definição 3.

Casar é como dividir a sua vida com o próximo e comecei com minhas abstrações que o próximo pode ser um país, uma música, um cantor ou mesmo um amigo. Então o meu próximo lema de vida é: case-se.
Porque o casamento te ensina a dividir, a cooperar, a ceder, a reconquistar, a lutar, a acreditar, a pensar menos eu e mais nós. E talvez o mundo precise mas do nós.
E mesmo que tudo der errado, pelo menos você conheceu alguém ou algo. Pelo menos você aprendeu mais sobre o nós.

Mas a dica é casar-se várias vezes, com muitas coisas, lugares e pessoas diferentes e ao mesmo tempo. Case-se com data de validade, com contrato assinado podendo ser renovado depois de um tempo. Mas case-se, entregue-se como se fosse a última coisa que você pudesse fazer na vida. Vá morar na Groelândia porque você quer casar-se com pinguins, mesmo tendo certeza que odeia o frio. Então faça um contrato com os pinguins de 6 meses. E case-se. Assim mesmo, vá e dê tudo de si, vá e abra mão de você mesmo por aqueles pinguins. Case-se e não pense que o Brasil você poderia estar pegando uma praia com sol de 40 graus. Só se sinta feliz por estar casada com os pinguins.

Algumas pessoas de minha família são casada há mais de 25 anos e observando toda essa relação uma coisa que aprendi é que casamento é doação de todos os lados. Por isso eu preciso dizer o quão importante é o casamento. O mundo inteiro precisa de mais doação ao próximo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário